sexta-feira, 15 de julho de 2011

Better than sex?









Em Londres, nada é igual ao resto do mundo. Fica no Soho, a Cox Cookies and Cake, uma casa de cupcakes modernérrima, toda trabalhada no neon, com atendentes de aventais pretos de couro e tachas, ao estilo do Red Light District (o bairro da Luz Vermelha) de Amsterdã. O espaço é do shoe designer Patrick Cox (aquele que já fez vários modelos para a Melissa) e de Eric Lanlard, patissier francês. Na Cox, nada de cupcakes delicadinhos e cheios de frufrus. São caveiras, peitões femininos, lábios de Salvador Dali, cross bones e muitos elementos da Pop Art. Patrick e Eric garantem que os cupcakes da casa são "better than sex".

Cox Cookies and Cake: na 13 Brewer Street, London W1.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Casaram o cupcake com o donuts






Só existe um doce capaz de desbancar a preferência do cupcake nas terras do Tio Sam: o donuts. Aquela rosquinha que leva o Homer Simpson ao paraíso. Os exemplares da Dunkin Donuts já são bem populares aqui no Brasil, principalmente nas capitais. A rosquinha, frita ou assada, com ou sem cobertura, pode ser recheada com geléias e cremes. Bem, o que eu julgava quase impossível de acontecer, aconteceu. Uma gringa louca casou o cupcake com o donuts! E não é que a união parece promissora? E você, aprova a nova tentação? Ou prefere cada um no seu quadrado?

Nasce uma estrela!







O glitter comestível eleva o cupcake ao status de celebridade. Joguem o tapete vermelho que o cupcake "celeb" vai desfilar sob os aplausos de seus fãs. Que luxo! Nasce uma nova estrela!

Uma jóia de cupcake






As pérolas comestíveis são um elemento de glamour na confecção de cupcakes que mais parecem jóias. Brilho discreto que encanta as mulheres. Exemplares à altura das vitrines das confeitarias mais elegantes. Uma paixão!

Arte, chá e cupcakes...


Print da artista plástica Vian, do Red Bubble. A combinação perfeita do chá com cupcakes. Eu quero!

A invenção da Fat Daddy



Cupcake no pote é a especialidade da Fat Daddy Bake Shop, dos Estados Unidos. Já mostrei essa ideia (ai, preciso me acostumar a não acentuar mais a palavra) em outras postagens; acho prático e não menos delicioso. Quem vende cupcakes sabe o quanto é difícil, quase impossível, a entrega em locais distantes, devido à delicadeza do produto. Mas a Fat Daddy inventou uma maneira divertida de mandar suas criações para os pontos mais distantes do país. O cardápio é bem variado! E os potinhos, muito fofos!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Anjo ou demônio?


O cupcake já virou ícone de moda! Adorei a tatoo, com as versões anjo e demônio do famoso bolinho. Nos Estados Unidos, como já contei em outro post, existem as variações chamadas de Devil's Food Cupcake e Angel's Food Cupcake. A massa diabólica é negra, preparada com chocolate. A angelical, branquinha, é feita sem as gemas dos ovos, um segredo que dá a textura aerada e muito leve, além da aparência delicada. Perfeita a analogia da tatuagem!

Arte em vintage cupcakes



Um revival aos tempos das grandmothers, com essas vintage prints de cupcakes enfeitados com cerejas. As cerejas são bastante consumidas nos Estados Unidos e lembro de um passeio que eu fazia com meus pais, nos anos em que moramos em Santa Ana, na Califórnia. Pelo menos uma vez por ano, íamos colher as cherries num parque especialmente bolado para essa prática. Voltávamos para a casa felizes e cansados, com baldes e mais baldes da frutinha que tínhmos colhido durante todo dia. Hoje, como me contou uma amiga que está morando em Boston, as cerejas estão custando os olhos da cara nos states. Aqui, também, elas estão pela hora da morte! Uma pena...

Black & White







Os cupcakes na versão Black & White são estilosos e sofisticados. Ficam perfeitos nas mesas de doces, junto com o bolo, ns bodas. E, ainda, representam a delicadeza da alma feminina e a discreta elegância dos noivos. Fazem bonito nas celebrações de casamento e, também, de formatura. Embalados em lindas caixas, são uma presente inesquecível para os padrinhos ou convidados.